TROCA E DEVOLUÇÃO
O Espaço da Cortina sempre oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade, buscando parcerias com as melhores marcas do ramo. Sempre visando à satisfação do cliente, criamos a política de troca e devolução dentro nas normas nacionais de comércio eletrônico.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser, antes de mais nada, comunicadas ao Espaço da Cortina, através do e-mail contato@espacodacortina.com.br. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será devolvido, pelo Espaço da Cortina, ao remetente.
Caso o produto apresente alguma das hipóteses abaixo no ato do recebimento da garantia, recuse a mercadoria.
Hipóteses de recusa de recebimento de mercadoria no ato da entrega:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, ocorrer o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Espaço da Cortina em até 72 horas, através do e-mail contato@espacodacortina.com.br
2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, garantias e todos os seus acessórios;
• Não efetuamos trocas de produtos personalizado, por exemplo, Cortinas com Bainha, Cortinas Sob Medida, Persianas Sob Medida, etc.
2.1 RESSARCIMENTO DE VALORES EM CASO DE DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO
Caso a compra tenha sido efetuada através de boleto bancário e/ou depósito identificado, o valor será restituído em 10 dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Para compras efetuadas através de cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 dias à administradora do cartão, que providenciará a restituição na forma do contrato do cartão de crédito.
Os prazos para ressarcimento acima descritos começam a contar da data do recebimento do produto pelo Espaço da Cortina. A despesa do frete referente ao envio do(s) produto(s) devolvido(s) também será cancelada e reembolsada. Caso o consumidor tenha adquirido mais de um produto, a restituição será proporcional ao frete do(s) produto(s) devolvido(s).
As despesas o frete para coleta dos produtos que foram objeto do direito de arrependimento são de responsabilidade do Espaço da Cortina e não serão cobradas do cliente.
3. PRODUTO COM DEFEITO
A política de troca e devolução do Espaço da Cortina foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor.
Em caso de defeito do produto, para bens não duráveis (vestuário, cosméticos, calçados etc.). são 30 dias Os prazos são contados a partir da data de entrega do produto, o cliente deverá entrar em contato com o atendimento do Espaço da Cortina, através do e-mail contato@espacodacortina.com.br
Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido, sem violação do lacre do fabricante, com todos os seus acessórios e DANFE (documento auxiliar da nota fiscal) e, preferencialmente, na embalagem original. Não são realizadas trocas de brindes.
Atenção: não seguir os procedimentos informados pode acarretar atraso no atendimento.
Após análise, caso o defeito não seja identificado, ou seja encontrado indícios de má utilização, o produto será devolvido ao cliente. Se o vício não for sanado dentro do prazo de 30 dias, contados da data de entrada do produto na empresa, você poderá optar pelo vale compras, pela restituição do valor pago pelo mesmo meio utilizado para compra, pelo abatimento do valor proporcional ou pela troca por um similar.
Se você optar pelo cancelamento da compra que foi paga por boleto, o valor será restituído em 10 dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Para compras por cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 dias à administradora do cartão, que providenciará a restituição na forma do contrato do cartão de crédito.
Estes processos ocorrem somente após O RECEBIMENTO DO PRODUTO. A despesa do frete referente ao envio do(s) produto(s) devolvido(s) também será cancelada. Caso o consumidor tenha adquirido mais de um produto, a restituição será proporcional ao frete do(s) produto(s) devolvido(s).